quarta-feira, março 23, 2005

1000 horas de voo: Um marco historico

Nao e todos os dias que se ve um piloto virtual atingir as 1000 horas de voo pela mesma companhia. Este feito foi conseguido pelo meu amigo Jorge Diogo, DOV da Air Luxor Virtual. Contabilizadas esta noite, sao 1003 horas a voar os Airbus 320 e 330, tornando o Jorge o mais experiente Comandante dessa Companhia Virtual.

Junta-se tambem a uma pequena elite de pilotos Portugueses que ultrapassaram no cockpit o marco dos mil, quer por uma companhia, quer em voo online pela rede VATSIM. E nao se pense que ele leva a vida a voar ou que e um "papa-horas". Entre as suas tarefas como Webmaster do site Airsim.net, Webmaster e DOV da ALV e ainda colaborador em varias organizacoes e publicacoes de aviacao virtual e real, o Jorge ainda consegue arranjar tempo para me aturar e voar para a Splash, voando o que ele denomina de "Sucatas e Trambolhos" (vulgo Boeing). Eu desculpo-lhe o defeito de gostar de Tupperwares e ficamos os dois contentes.

Parabens Jorge - es um exemplo de como, com tempo motivacao e organizacao, se pode fazer muito pela comunidade e ainda ter tempo para voar!