terça-feira, fevereiro 15, 2005

Revista de Imprensa - 15/02/2005

Hello again ...

Ca vamos nos fazer mais uma ronda pelos foruns Portugueses que habitualmente visito diariamente.

Desta vez, comeco pelo forum mais recente a que me juntei, o aviacao.net. Gente de muitos quadrantes se junta neste local para debater aviacao civil e militar, FlightSim, Coleccionismo, Spotting e inclui uma Seccao "OFF-TOPIC", onde ate se discute politica! Tres temas a salientar esta semana aqui: A votacao e discussao acesa "Nova imagem corporativa da TAP Portugal: Gostamos ou não?!"; o topico "Novamente um 747 Portugues" e finalmente "Fumar a Bordo?".

Quanto ao Forum da Airsim, para alem das habituais screenshots houve pouco trafego, mas incluiu uma sessao de esclarecimento sobre o Ultimate Traffic, com perguntas sucessivas e respostas a preceito. Tambem interessante foi o topico na Aviacao Geral entitulado "Novas cores da TAP". No maior site Portugues de Flightsim, as noticias mais interessantes nos ultimos dias relacionaram-se com o lancamento do PTTerrain e as novidades sobre o Squawkbox3.

A TAP Virtual anunciou no seu forum a introducao do IVAO Portugal VFR Tour no seu sistema de escalas para a frota Nostalgia assim como a apresentacao do Super Constelation nas cores Nacionais para o FS. A VA Portuguesa ja anunuciara em Dezembro a reabertura das inscricoes para pilotos.

Finalmente, na Air Luxor Virtual, realizou-se em colaboracao com a Emerald Air) um Fly-in entre Dublin e Lisboa com ATC completo coordenado pela VATSIM entre as duas capitais. O Forum teve pouco movimento mas teve direito a um preview de um repaint novo para o CS-TQD. Interessante mais muito pouco utilizado e a Seccao Rotas, onde se pode trocar impressoes e dicas sobre as Rotas a utilizar nos voos.