sexta-feira, dezembro 10, 2004

Revista de Imprensa - 10/12/2004

Good Afternoon comrades,

Aqui vai a minha primeira revista de imprensa. Esta e a MINHA revista: o que eu li, o que pensei e achei interessante nestes ultimos tempos. De forma alguma sera uma revista global do que se passa no nosso mundo Portugues do FS em termos de Foruns ou artigos. E simplesmente um apanhado das minhas pesquisas.

Comecando pelos Foruns. Sao tres os Foruns Nacionais que visito (em ordem alphabetica): Air Luxor Virtual, Airsim, e TAP Virtual, isto dado a minha afinidade com cada um deles por diversas razoes. O Forum da Airluxor Virtual foi objecto de algumas questoes tecnicas por parte dos seus membros (Frota A320) sobre procedimentos da companhia, respondidas pelo Piloto REAL Tiago Simoes, da Air Luxor. O Tiago e um amigo de longa data desde dos primordios da minha vida FS e foi bom reencontra-lo no mister em que ele tanto quis singrar. Houve espaco para conversa sobre o Jantar de Natal da ALV e tambem para ler as peripecias de um colega nas suas viagens pelo Oriente com o seu A320.

No Forum do Airsim, tenho vindo a acompanhar com algum interesse o topico "FS2006" onde alguns colegas vao expressando o que mais desejem incluido na proxima versao do nosso querido Simulador. Quanto a TAP Virtual, no seu Forum apareceu o anuncio de repaints para a Frota A310 (Na seccao "Longo Curso").

Visitando os principais sites Portugueses (para mim pelo menos), chamou-me a atencao 2 artigos postados no Airsim: primeiro, o Review do cenario de Faro construido pela Aerosoft; segundo o artigo Real e Virtual, quais as diferencas? O primeiro porque vai de encontro ao que escrevi no primeiro blog sobre Payware e que completarei em breve. O segundo, apesar de ser em Ingles, mostra-nos ate que ponto a simulacao vai de encontro ao real (no caso GA) e como nos podera ajudar na compreensao e precepcao das condicoes de voo bem como na instrucao de procedimentos. Dada a minha ligacao em tempos a Marinha, tambem fiquei interessado no sextante aeronautico - sera que funciona mesmo? Vamos ver este fim de semana.

Como leitura avulsa esta semana, nao fui alem da Biblia - Isto e, o Manual de Operacoes do Airbus A320, disponivel no site da Air Luxor Virtual. Ainda nem passei de um decimo (!) da documentacao mas ja aprendi algumas coisas que nao sabia antes de pegar no Manual. Recomendo vivamente a todos os colegas interessados na "Certificacao Virtual" do A320. O saber nunca ocupa lugar!

Ate a proxima e bons Voos a todos ...