terça-feira, dezembro 13, 2005

Asquerosos e mais uma vez ... Anonimos!

Ja ha muito tempo que nao escrevo aqui, por nao ter (felizmente) assunto controverso para opinar. Tao perto do natal porem, a paz podre que se vivia na comunidade Flightsim Portuguesa foi mais uma vez rasgada por algumas controversias, curiosamente vindas aparentemente do mesmo quadrante.

Nao posso deixar de comentar sobre o ataque cerrado feito ao meu amigo e camarada Miguel "Kispo" Branco da Silva por um elemento(s) que so podera(o) originar de uma seccao da nossa comunidade. Uma pagina postada na internet, denegrindo a imagem do Miguel, colocando as suas feicoes numa photo de um gorila e acusando-o de ser o autor do asqueroso (e felizmente, esse sim extinto) blog anti-TAPV.

Conheco o Miguel ha anos; tivemos diferencas de opiniao aquando da minha comissao na TAPV, mas nunca perdemos a amizade e camaradagem. Respeitei sempre a sua frontalidade, honestidade e acima de tudo a sua postura de transparencia e de defender as suas "damas" abertamente e sem rodeios. Lembro-me de um caso em que um elemento da TAPV foi em certa altura mal tratado na Mailing List do Portugal VACC e o Miguel foi dos primeiros a tentar resolver a questao abertamente e com honestidade. Penso que o mesmo agora deveria partir da TAPV: o CE da TAPV SABE QUEM FOI O AUTOR DO BLOG e por razoes que compreendo e ate concordo, nao divulgou. Sabe portanto, QUE NAO FOI O MIGUEL - julgo que, para esclarecer este embroglio, devera abertamente e sem receios publicamente ilibar o Miguel, quer pelo respeito a transparencia, quer pelo gesto de solidariedade para com um membro da comunidade.

Nao peco que divulgem a verdade toda, apenas que confirmem a inocencia de uma pessoa que nao merece ser tratada desta forma. E se nao o fizer, a TAPV ve-se indirectamente envolvida nos actos asquerosos de um individuo que nao merece o respeito da comunidade e que, a coberto do anonimato vem atentar aos principios e valores que supostamente todos nos regemos.

Que discutamos e esgrimamos argumentos, que nao concordemos com as ideologias de outros, isso e natural e humano; estas coisas torna-nos mais sabios e conscientes e faz parte da democracia e do progresso. Agora que ataquemos cobardemente a pessoa, sem direito de resposta, so mostra existirem elementos na nossa comunidade que eu so posso definir como terroristas e que nao deveriam ocupar os postos que ocupam.

Ao energúmeno que se esconde do outro lado da fronteira da humanidade, so lhe tenho a dizer ... alias, nao lhe digo nada que voce e o que os Australianos chamam de "ladrao de ar" e nao vale o espaco que ocupa - volte para a gruta malcheirosa de onde apareceu e deixe o mundo da luz para quem defacto da a cara e pode olhar para o sol sem medo!